Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

AVALIAÇÃO


O livro de Daniel nos conta no capitulo 5 uma história sobre o rei Beltessazar, que e avaliado por Deus. Nessa avaliação ou julgamento o rei ouve a terrível sentença " pesado fostes e achado em falta"(27). O fim de um ano sempre traz duas oportunidades distintas, a de refletir e planejar“Nada melhor do que aproveitar o encerramento de um ano para refletir sobre as experiências vividas e avaliar as conseqüências positivas ou negativas que elas trouxeram para a nossa vida”, 
Ao fazermos um balanço de 2012 qual seria o saldo? Positivo ou negativo?Como foi meu relacionamento com Deus ? Melhorei ? Consegui meus objetivos? Fui mais útil ao próximo e ao reino de Deus? Que as experiências deste ano sirvam de lição.
Infelizmente para Beltessazar não houve tempo e nem nova oportunidade . Não se pode mudar o passado, o passado se viveu e dele se aprende. A partir do passado podemos ter um bom futuro. A avaliação do ano pode mostrar, quais situações proporcionaram crescimento e quais serviram para alertar sobre a necessidade de mudanças.

Meditação de Fim de Ano

É tempo de fazer o balanço, 
Porque termina mais um ano.
Aproveitarei este momento de relaxamento para refletir e para que 2013 seja um ano ainda melhor.
Será que o ano que finda foi um ano positivo? 
Trouxe-me algum benefício interior? 
Aprendi a dialogar mais? 
Aprendi a conviver melhor? 
Consegui amar mais, principalmente a mim mesmo? 
Em minha casa houve mais compreensão? 
Trabalhei no que me faz feliz?
Plantei boas sementes neste ano? 
Fui um elemento construtivo na sociedade? 
A intenção da minha crítica foi sempre positiva?
Fui mais otimista?
Procurei viver uma vida mais consciente, mais autêntica?
Ajudei alguém a viver mais feliz? 
Dei mais importância aos meus pontos fortes e consequentemente aos pontos fortes dos outros?
Reclamei mais ou agradeci mais?
Meu tempo livre foi bem empregado? 
O que eu construí?
Corri atrás dos meus objetivos?
Fiz acontecer?
Ainda que algumas respostas não sejam as ideais, sei que almejo e que posso fazer melhor.

Apesar de tudo 2012 foi um bom ano, pois terminas vivos e temos esperança de um bom futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário