Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Os pés da Bailarina

 OS PÉS DA  BAILARINA




Eles nem aparecem, se escondem atrás do sorriso e dos movimentos sutis regido por uma doce harmonia. Tudo coreografado, passos e passos de dança, que levaram horas, dias, meses, anos, sendo moldado para aquele momento especial.


Os pés calejados é a parte do espetáculo que a plateia não vê. A bailarina só enxerga quando tira a bela sapatilha, quando as luzes se apagam, os aplausos cessam e as cortinas se fecham. Ela até então aclamada, se recolhe a sua realidade solitária de bastidores.
Esse é o lado obscuro dos pés que deixam a multidão eufórica, pés graciosos, mas forjado na dor.

Na hora do ato, a ribalta ilumina o teatro, a orquestra entoa a canção o balé entra em cena, ninguém percebe mas por trás do sorriso, da entrega, da excelência, do talento existem mãos calejadas, pés feridos, de calos e bolhas, algumas marcas nem causam mais dor, mas as cicatrizes provam o profundo comprometimento com o chamado, com o propósito que as coloca acima da dor: Pessoas precisam ser tocadas pela minha arte!

Os homens que aplaudem o espetáculo, desconhecem a história por trás do Espetáculo. Louvar José na carruagem real com o anel de Faraó (Gn 41:42-43) sendo aplaudido como governador do Egito é fácil, difícil é aplaudir a história de José na cisterna, na prisão, na traição e no abandono.
Louvar Davi matando gigante é fácil (1Sm 18:7) difícil é ver que Davi não caiu de "para-quedas", não saiu do nada, ele foi moldado em um processo de dor, longe da família, protegendo as ovelhas do pai, das garras de leões e ursos.

Muitos que te aplaudem, outros que te invejam, não querem sua dor. Não sabem que as cicatrizes dos pés da Bailarina a tornam mais forte, são aquelas feridas que as fazem lembrar do processo, das quedas, das renúncias, das horas de ensaio e treinamento que a forjaram a ser excelente no que elas faz hoje.

Portanto Bailarina, dance, caia, mas se levante, o espetáculo precisa continuar. Mesmo com dor, continue seus passos, sutis e cheios de beleza, pois o Deus que compôs a canção com esta linda melodia, sabe que mesmo com os pés cansados e feridos, você chegará ao seu propósito... dance!

Pr. Julio César
(Instagram @minjuliocesar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário