Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Devemos orar em nome de Jesus

 

Devemos orar em nome de Jesus

Texto bíblico:
“E tudo o que pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o farei.” — João 14:13-14

Reflexão:
No Evangelho de João, capítulo 14, versículos 13 e 14, Jesus nos dá uma promessa poderosa: "tudo o que pedirdes em meu nome, eu o farei." Mas, o que significa "orar em nome de Jesus"? Não se trata de um mero ato de invocar o nome de Jesus como uma fórmula mágica, mas sim de orar de acordo com Sua vontade e para Sua glória. Pedir em nome de Jesus é alinhar nossos pedidos com Seus propósitos e com o desejo de glorificar o Pai. A oração deve refletir a intenção de Jesus de fazer a vontade do Pai, e ao fazermos isso, somos convidados a participar do Seu plano divino para o mundo.

Essa promessa não é uma autorização para pedir qualquer coisa, mas sim uma garantia de que, quando oramos de acordo com a vontade de Deus, Ele atenderá aos nossos pedidos. O foco está em glorificar a Deus, e nossas orações devem ser movidas pelo desejo de ver o Reino de Deus avançar.

Aplicação prática:
Ao orarmos, devemos lembrar que o nome de Jesus não é apenas um título, mas uma expressão de Sua autoridade e missão. Portanto, devemos avaliar se nossos pedidos estão alinhados com a missão de Jesus de trazer glória ao Pai. Quando oramos por nossas necessidades, por outras pessoas ou por situações ao nosso redor, é importante refletir se nossas orações buscam a honra de Deus ou se estão centradas apenas em nossos próprios desejos.

Uma aplicação prática seria, ao fazer um pedido a Deus, perguntar a si mesmo: “Este pedido está de acordo com a vontade de Jesus? Ele trará glória ao Pai?” Esse exercício ajuda a nos manter focados em orações que busquem o bem maior e o avanço do Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário