Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de junho de 2016

                         " e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé"(1ª Jo 5.4)

  
A palavra fé neste contexto me leva a pensar em três outras palavras. Crença,Fidelidade e Expectativa.

Fé fala de Crença, ou seja , no que creio.Creio firmemente em Deus e sua palavra. "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. " -( Hb 11.6)
  
Fé fala de Fidelidade. Fala de quem eu sou. Falamos muito em um Deus que é fiel. Ele é fiel ."Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel”.( Dt 7:9). E quanto a mim. Eu sou fiel ? Fidelidade fala de lealdade e constância. José foi fiel em circunstâncias adversas. Requer-se de nós a fidelidade. "Sê fiel até á morte, e dar-te-ei a coroa da vida"( Ap 3.10.)

Fé fala de Expectativa. Fala do que eu espero. " ora, a fé e a certeza das coisas que esperamos.(Hb 11.1). E a nota fiscal do milagre. A fé vê o invisível, crê no incrível e recebe o impossível.

Que o Senhor aumente e desenvolva nossa fé. 
Creia na palavra de Deus, seja fiel e espere grandes coisas de Deus e você vencera o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário