Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de julho de 2016

A PRATICA DA LEITURA DA BÍBLIA




George Muller, conhecido como o apóstolo da Fé, leu a bíblia duzentas vezes, sendo que cem delas o fez de joelhos.A leitura da bíblia ,ele atribuiu o seu crescimento espiritual e grande fé, que o levou a realizar grandes obras sociais unicamente pela fé.

Pesquisas apontam que o brasileiro lê pouco, em media dois livros por ano. E quanto a nós, cristãos, como anda o nosso hábito de leitura ? Infelizmente, a maioria dos que se dizem cristãos leem pouco e menos ainda a bíblia. Isso precisa mudar, precisamos fazer da bíblia nossa principal fonte  de leitura. Você tem lido a bíblia? Com que frequência? Existem aqueles que se contentam com o versículo do dia. Muitos só tem contato com a bíblia nos dias de culto. Mas a grande maioria contenta-se apenas com a mensagem do pregador(que as vezes também nem lê a bíblia). Claro que a pregação e importante; mas se eu não tiver um conhecimento básico das escrituras, como poderei saber se o que foi pregado esta certo ou não? Os bereanos não ficaram apenas com as palavras de Paulo, mas as compararam com as escrituras (At 17.11). Faça da leitura bíblica um hábito e você vai perceber o quanto cresceu na "graça e no conhecimento".

POR QUE LER A BÍBLIA ?

Ela é a nossa regra de fé e conduta
Nela estão contidas as doutrinas da fé cristã. E o que eu creio, dai preciso conhecê-las. Por exemplo, os Dez Mandamentos, O sermão do Monte. (Dt 6.1-9). Nela esta o que Deus espera de Mim. Como dizem : "ela é o manual do proprietário". A bíblia tal como bússola , nos guia . "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os para os meus caminhos" (Sl 119.105)

Ela alimenta a nossa alma
Foi o senhor Jesus quem disse : "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus" (Mt 4.4). "Desejai  afetuosamente, como meninos novamente nascidos,o leite racional, não falsificado,para que por ele vades crescendo" 1 Pe 2.2. Sabemos que uma alimentação adequada gera saúde e força. " O vigor de nossa vida espiritual esta na proporção exata do lugar que a bíblia ocupa em nossa vida é em nossos pensamentos" George Muller.

Ela aumenta a nossa fé
" A fé vem pelo ouvir e o ouvir da palavra de Deus" Rm 10.17. Os relatos bíblicos por certo despertam e fortalecem  nossa fé. A abertura do Mar Vermelho, A queda das Muralhas de Jericó, A vitória de Davi sobre Golias, Os três hebreus na fornalha ardente, Daniel na cova dos Leões. Os milagres de Jesus, tudo isso serve para fortalecer nossa fé.


Ela e o instrumento que o Espirito.Santo usa
Quanto mais arraigados na palavra, mais recursos o Espirito,Santo terá para usar. Usar-nos para ministrar a outros e também nos fazer lembrar dos gloriosas promessas do senhor. Ela é a espada do Espirito (Ef 6.17). Foi com a palavra que Jesus golpeou satanás (Mt 4.4-11).

Ela é elemento santificador
" Santifica-os na tua verdade, a tua palavra e a verdade" (Jo 17.17). A medida em que a palavra vai fazendo efeito em nós , crescemos na santificação. Ela é como uma água, que cada vez nos purifica mais é mais.

COMO LER A BÍBLIA ?

A leitura bíblica deve ter prioridade sobre as demais. Ela precisa ser diária(você se alimenta todos os dias, não e), devagar e meditativa (Sl 1.2). Deve-se ler toda a bíblia. Existem diversos planos de leitura bíblica disponíveis, encontre o que melhor se adapte a você. Tome nota de suas leituras e meditações, isto sera útil no futuro.
Persista nesta tarefa e você e os outros notarão a diferença.

Como disse Billy Graham ; " Creia na bíblia para ser salvo, estude a bíblia para ser sábio e pratique a bíblia para ser santo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário