Powered By Blogger

sábado, 23 de julho de 2016

ELEMENTOS DA VIDA CRISTÃ VITORIOSA
1 co 9.24

Podemos comparar a vida cristã a uma competição. Nas competições vence quem chega primeiro. Na vida cristã vence quem não para, não desiste. Quais são as atitudes que precisamos ter para chegar ao final da corrida?


1 - FÉ
" Sem fé e impossível agradar a Deus" (Hb 11.6)
"Tudo e possível ao que crê" Mc 9.23
A mulher hemorrágica tinha fé ; " Se tão somente eu tocar em suas vestes sararei" (Mt 9.21)
Ela se via curada, livre daquele mal.

2  - ÂNIMO
" No mundo tereis aflições, tende bom ânimo eu venci o mundo" Jo 16.33
As lutas da vida trazem consigo o desânimo, mas não podemos ser infectados por ele. Precisamos nos reanimar no Senhor (Davi 1 Sm 30 x Elias 1 Rs 19)
Pv 24.10 " Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força sera pequena"

3 - PROPOSITO
Tem haver com desígnio.
Não posso viver por viver, minha vida precisa ter sentido. Qual é a minha missão?
"Prossigo para o alvo " (Fp 3.13)

4 - MUTUALIDADE
Sozinho não consigo nada. E preciso viver em comunhão e em comunidade, afinal de contas somos membros uns dos outros , membros do corpo de Cristo.
Ec 4.9-13. No cristianismo vale a lei da brasa no fogo. Cristianismo  é "uns aos outros".

5 - USAR MEU POTENCIAL
Todos nos temos talentos, dons, competências e precisamos usa-las. Gosto de usar como ilustração a parábola dos talentos em Mt 25.
Ressuscitar Lazaro e com Jesus, remover a pedra e conosco.

CONCLUSÃO
Corramos para alcançar o premio, as recompensas são eternas. Mais que um nome na história, você tera seu nome no livro da vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário