Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

NAO E PECADO SER TENTADO, CEDER SIM

 Título: Não é pecado ser tentado, ceder sim

Texto bíblico: Hebreus 4:15 (NVI)
"Porque não temos um sumo sacerdote que não possa se compadecer das nossas fraquezas; antes, aquele que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado."

Reflexão:

A tentação é uma parte inevitável da vida humana. Todos enfrentamos momentos em que somos tentados a fazer o que sabemos que não devemos, seja em pensamentos, ações ou atitudes. No entanto, uma grande verdade que encontramos em Hebreus 4:15 é que Jesus, o nosso Sumo Sacerdote, foi tentado em tudo, assim como nós, mas sem pecado. Ele não cedeu, mesmo quando a pressão era imensa. O autor de Hebreus nos lembra de que Jesus compreende perfeitamente o que é ser tentado, pois Ele experimentou as mesmas lutas e tentações que enfrentamos. No entanto, Ele não pecou.

Isso nos oferece grande conforto e esperança. Ao sabermos que Jesus é capaz de se identificar conosco nas nossas fraquezas, podemos nos aproximar d'Ele com confiança. Ele não apenas entende, mas também oferece ajuda em nossos momentos de necessidade. Jesus, como nosso intercessor, está sempre disponível para nos fortalecer e nos dar a graça necessária para resistir à tentação.

Aplicação prática:

A aplicação de Hebreus 4:15 é clara: quando enfrentamos tentações, podemos nos aproximar de Deus com confiança, sabendo que Ele nos oferece misericórdia e graça. Em vez de sentir vergonha ou medo de nossas falhas, devemos buscar a ajuda de Jesus. Ele sabe como é ser tentado e pode nos ajudar a superar as dificuldades. Devemos, então, buscar Nele forças para resistir às tentações, sabendo que Ele é fiel para nos sustentar e que, ao fazer isso, estaremos crescendo na fé e na obediência.

Quando você se sentir tentado, lembre-se de que não está sozinho. Olhe para Jesus, que já venceu as tentações em Sua vida, e busque Nele a força para resistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário