Powered By Blogger

terça-feira, 18 de setembro de 2012

EXPERIÊNCIA COM DEUS E SUAS IMPLICAÇÕES IV

ISAÍAS 6.1-8

Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos. Isaías 6:5

AUTO-EXAME

Isaias sente a sua pecaminosidade. 
A visão de Deus não deve nos tornar orgulhosos ou exaltados, mas humildes e quebrantados
Fariseu e o Publicano – Lucas 18.9-14
Abrão disse “eu sou pó e cinza” Gn 18.25
Pedro “ retira-te de mim Senhor, por que sou pecador” Lc 5.8
1 Co 11.28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
O auto exame serve para : Verificar onde estou errando, o que eu preciso abandonar, o que eu preciso melhorar,o que eu preciso acrescentar a minha vida.
Faça-mos a oração do Salmista “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:23-24
O auto-exame gera confissão, que gera o perdão, restauração e vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário