Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

PASTORAIS

 A SUNAMITA E SUAS LIÇÕES
2 Reis 4.8-37

Em nossa caminhada de vida aqui na terra, nos deparamos com circunstâncias agradáveis e também as desagradáveis, entendo que em todas elas Deus na sua soberania permite que elas aconteçam para que nós, que somos dependentes d'Ele, possamos reconhecer nossa fragilidade e nos agarrarmos cada dia mais em nossa caminhada cristã.
Não foi diferente com o povo no Egito saindo para o deserto, a perseguição e a abertura do mar Vermelho livrando-os de seus inimigos, o suprimento na caminhada no deserto com maná, água, carne e roupas, além dos grandes livramentos contra povos inimigos. Tudo para que se lembrasse que Deus controla todas as coisas.
Em II REIS 4.8-37 o Profeta Eliseu, ficou grato a sunamita por construir com seu marido, um quarto em sua casa para abrigá-lo e por alimentá-lo todas as vezes que ia a Suném. Como gratidão disse-lhe que ela conceberia um filho no tempo determinado. Assim, cumpriu-se a palavra do servo do Senhor para aquela mulher. Certo dia, o menino com fortes dores de cabeça, veio a morrer nos braços de sua mãe. A sunamita não teve dúvidas, se Deus me deu este filho não abrirei mão dele. (Aconselho aos irmãos que leiam toda a parte desta fascinante historia de milagre e fé)
Neste pequeno resumo, existem passos que a sunamita tomou e que devemos tomar diante de uma situação desagradável: 
 1º. Evitar ações precipitadas
 2º. Agir corretamente – leia o v. 22,
 3º. Ter fé, 
 4º. Empregar grande esforço - v. 24 e
 5º. Ir ao lugar certo - v. 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário