Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de julho de 2024

devocional

 

Meditações evangelho Marcos (17)

 Marcos 6:1-6


**Texto Bíblico:**

Jesus partiu dali e foi para a sua terra, e os seus discípulos o acompanharam. Chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga, e muitos, ao ouvi-lo, se maravilhavam, dizendo: "De onde vêm estas coisas? Que sabedoria é esta que lhe foi dada? E estes milagres que por suas mãos são realizados? Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E não estão aqui entre nós suas irmãs?" E escandalizavam-se nele. Jesus lhes disse: "Um profeta não é desprezado senão na sua terra, entre os seus parentes e na sua casa." E não pôde fazer ali nenhum milagre, a não ser curar alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. E admirou-se da incredulidade deles. Então Jesus percorria as aldeias circunvizinhas, ensinando.


**Reflexão:**

Neste trecho do Evangelho de Marcos, vemos Jesus retornando à sua terra natal, Nazaré, acompanhado de seus discípulos. Apesar de suas poderosas palavras e milagres, ele foi recebido com incredulidade e desprezo pelos que o conheciam desde criança. A familiaridade dos nazarenos com Jesus os impediu de reconhecer sua verdadeira identidade e missão.


**Aplicação:**

1. **Reconhecer a Presença de Deus no Cotidiano:**

   - Muitas vezes, deixamos de reconhecer as obras de Deus em nossas vidas porque estamos acostumados com elas. Precisamos abrir nossos olhos para ver a ação de Deus em nosso dia a dia.

   

2. **Valorização dos Talentos e Dons:**

   - Não devemos subestimar as pessoas ao nosso redor por conhecê-las há muito tempo. Deus pode usar qualquer um, independentemente de sua origem ou passado.

   

3. **Superar a Incredulidade:**

   - A falta de fé impede a manifestação do poder de Deus. Devemos confiar plenamente no Senhor, mesmo quando as circunstâncias parecem comuns ou familiares demais.

   

4. **Missão e Perseverança:**

   - Jesus não se deixou desanimar pela rejeição em sua terra natal. Ele continuou sua missão, ensinando nas aldeias vizinhas. Da mesma forma, devemos perseverar em nosso chamado, mesmo diante da rejeição ou incompreensão.


**Oração:**

Senhor Jesus, ajuda-nos a reconhecer tua presença e obra em nossas vidas cotidianas. Que possamos valorizar e honrar os dons e talentos das pessoas ao nosso redor, sem preconceitos ou familiaridades que nos impeçam de ver teu poder. Aumenta nossa fé para que possamos experimentar tua plenitude. Dá-nos coragem e perseverança para seguir nossa missão, mesmo diante de rejeições. Em teu nome, oramos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário